terça-feira, 10 de abril de 2012

II CORRIDA DO CORAÇÃO SAUDÁVEL, III CAMINHADA PARA A SAÚDE E II CORRIDA DO CORAÇÃOZINHO





REGULAMENTO

REGULAMENTO GERAL II CORRIDA DO CORAÇÃO SAUDÁVEL, III CAMINHADA PARA SAÚDE E
II CORRIDA DO CORAÇÃOZINHO
1.A PROVA

1.1. A II CORRIDA DO CORAÇÃO SAUDÁVEL, III CAMINHADA PARA A SAÚDE e II CORRIDA DO CORAÇÃOZINHO, será realizada no dia 06 de maio de 2012, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Prefeitura de Sorriso,  Associação Sorrisensse de Atletismo e Federação Matogrosensse de Atletismo.

2. PERCURSO

2.1. A competição terá sua largada e chegada em frente ao Ginásio de Esportes Domingão, perfazendo a distância exata de 10 quilômetros para a II Corrida do Coração Saudável e 05 quilômetros para a III Caminhada para a Saúde. A distância da II Corrida do Coraçãozinho deverá ser verificada no item 9.4.

3. LARGADA

3.1 LARGADA DA II CORRIDA DO CORAÇÃO SAUDÁVEL
3.1.1 Atletas portadores de necessidade especiais –7h15.Esta categoria fará parte do evento como categoria convidada.
3.2.2 Atletas femininos e atletas masculinos (corrida) –07h30;
3.2 LARGADA DA II CORRIDA DO CORAÇÃOZINHO – 8h45.
3.3 LARGADA III CAMINHADA PARA SAÚDE
3.2.1 Categoria Geral (caminhada) – 7h00.

4. INSCRIÇÕES E PRAZOS

4.1. Período de inscrição
4.1.1. As inscrições para a II CORRIDA DO CORAÇÃO SAUDÁVEL, III CAMINHADA PARA A SAÚDE e II CORRIDA DO CORAÇÃOZINHO estarão abertas a partir do dia 10 de abril/2012 até o dia 04 de maio de 2012, até às 16h.
4.1.2. Ao fazer a inscrição o atleta deverá informar o seu nome, RG, CPF, tipo sanguíneo e declarar estar apto fisicamente para participar do evento, isentando a organização e direção da prova por qualquer ocorrência danosa a sua integridade física.
4.1.3. Serão aceitas inscrições realizadas pessoalmente ou no site da Prefeitura de Sorriso/MT, no link II Corrida do Coração Saudável. (até o dia 04 de maio de 2012 às 16h). O regulamento da prova e mapa do percurso estará disponível no mesmo link e no Blog do NASF www.nasfsorriso.bolgspot.com
4.1.4. O local para realização das inscrições pessoalmente será na sala do NASF (66 3545 8012), na Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Avenida Porto Alegre, 2661, ao lado da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer). A taxa de inscrição para os atletas da II Corrida do Coração Saudável, III Caminhada para a Saúde e II Corrida do Coraçãozinho deverá ser entregue na retirada do kit.
4.1.5.A inscrição poderá ser realizada por terceiros, desde que devidamente identificados e com procuração do atleta.
4.1.6. A taxa de inscrição será 1 litro de leite (caixa) que será destinado a entidades beneficentes do município a serem escolhidas pela organização e direção da prova.
4.1.7 As inscrições para a II Corrida do Coração Saudável serão limitadas a 200 (duzentos) atletas.

5. PROVAS

Podem participar da II CORRIDA DO CORAÇÃO SAUDÁVEL atletas de ambos os sexos e com idade mínima de 17 anos nas seguintes categorias: ATLETAS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS(MASCULINO E FEMININO), CATEGORIA GERAL (MASCULINO E FEMININO), II Corrida do Coraçãozinho para atletas com idade igual ou inferior a 16 anos e na III Caminhada para a Saúde: POPULAÇÃO EM GERAL.

6. REGRAS GERAIS

6.1. Informações: o ATLETA se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição, cabendo ao mesmo ou ao responsável o ônus por qualquer item que afronte o regulamento do evento. Mediante a constatação de fraude na inscrição, o atleta será desclassificado sem nenhum direito a recurso.
6.2. Declaração de saúde: Ao se inscreverem no evento, através do preenchimento e assinatura das fichas de inscrição ou equivalente, os participantes estarão automaticamente se declarando aptos e devidamente preparados para participar, isentando a organização e direção deste evento, apoiadores e demais órgãos públicos envolvidos no evento, em seu nome e seus sucessores, de quaisquer problemas de saúde que porventura ocorram a eles em função da participação no evento, bem como se declaram conhecedores dos itens deste regulamento e com os quais concordam plena e integralmente.
6.3. Ao participar do evento o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados e aceita integralmente o Regulamento Geral da II Corrida do Coração Saudável, III Caminhada para a Saúde e II Corrida do Coraçãozinho, participando por livre e espontânea vontade, e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação no evento, antes, durante e depois do mesmo.
6.4. Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena à organização e direção da prova, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão, impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo a mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não.
6.5. Serão colocados à disposição dos participantes inscritos os serviços de sanitários (banheiros químicos).
6.6. A Organização recomenda que não sejam levados ao evento equipamentos como: relógios, celulares, roupas e acessórios de alto valor, cartões de crédito, cheques, dinheiro etc. Ao levar, o participante do evento é responsável por seu equipamento particular.
6.7. Não haverá reembolso por parte da organização, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.
6.8. A Organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.
6.9. Atendimento médico - haverá unidades móveis de atendimento médico e de enfermagem ao longo do percurso, incluindo largada e chegada.
6.10. Postos de hidratação - serão disponibilizados postos de abastecimento de água na área de largada, nos 2,5 Km, 5 km e 7,5Km, e na área de chegada.
6.11. Reclamação e protesto - quaisquer reclamações ou protestos serão aceitos por escrito à organização e direção da prova até 30 minutos após a divulgação do resultado oficial.

7. REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO

7.1. As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que seja maior de idade e que tenha uma procuração do ATLETA, particular e com firma reconhecida, acompanhada de cópia de documento de identidade do atleta, documentos esses que serão retidos pela organização.
7.2. A corrida e a caminhada terão duração máxima de 02h (duas horas), contadas a partir do início da largada da última prova,sendo a área da linha de chegada desativada após este período.
7.3. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá pessoal para a orientação aos participantes.
7.4. Para os casos de emergência serão disponibilizados serviço de ambulância para os participantes. O atendimento médico de emergência será efetuado em hospital da rede pública na cidade de Sorriso - MT.
7.5. Impedimento legal - quando um atleta for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas pela International  Asociationof Athletics Federations (IAAF), Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Federação de Atletismo do Mato Grosso (FAMT), Justiça Desportiva ou, ainda, pela Justiça Comum, não poderá ser inscrito no evento. Caso venha conseguir a inscrição por meios ilegais, omitindo sua condição de "suspenso" ou "impossibilitado", sua inscrição e eventual classificação serão consideradas sem efeito.
7.6. A Organização poderá fazer exames antidoping em 8 (oito) atletas, sendo 4 (quatro) homens e 4 (quatro) mulheres, a serem indicados ou sorteados pelo médico oficial antidoping da CBAt entre os 10 (dez) primeiros de cada uma das categorias (masculino e feminino).
7.7. Obrigatoriedade - todos os atletas devidamente inscritos na prova estão obrigados, sob pena de desclassificação a utilizar o número de inscrição, corretamente fixado e aberto na parte frontal da regata.
7.8. Desclassificação - o atleta será desclassificado nos seguintes casos:
a) quando houver troca de número de inscrição;
b) ceder o número a outro atleta inscrito ou não inscrito na prova;
c) deixar de passar nos pontos determinados como “postos de controles” e pegar a senha;
d) largar antes da autorização do diretor da prova, pular grades ou adentrar a pista ilegalmente durante a largada;
e) empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da prova para alcançar qualquer tipo de vantagem;
f) desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores.
7.9. Não haverá pagamento de cachê para nenhum ATLETA.
7.10. A Organização reserva-se o direito de incluir no evento ATLETAS especialmente convidados.
7.11. A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para efeitos de classificação por faixa etária é a que o atleta terá em 31 de dezembro de 2012, ou seja, sua classificação por faixa etária é através do ano base (ano de seu nascimento).

8. RETIRADA DO KIT

Regata alusiva ao evento para os primeiros 600 participantes a retirarem o kit do evento.

8.1. Aos atletas da II Corrida do Coração Saudável: a retirada da regata e número de peito para fixação na parte frontal da regata deverá ser feita das 06h às 07h, no dia 06 de maio de 2012 no local do evento, por meio da apresentação obrigatória da ficha de inscrição e documento de identificação com foto. Após completar o percurso o atleta deverá retornar ao mesmo local para retirar sua medalha de participação.
8.2 Aos participantes da III Caminhada para a Saúde: a retirada da regata deverá ser feita das 06h15 às 07h, no dia 06 de maio de 2012 no local do evento pelo próprio participante e documento com foto juntamente com a ficha de inscrição. Após completar o percurso o participante deverá retornar ao mesmo local para retirar seu certificado de participação.

9. CATEGORIAS

9.1Geral - Masculino e Feminino

9.2. Classificação por faixa etária (Geral)

9.2.1. Atletas masculinos e femininos.
A. entre 17a 19 anos (1993 a 1995)
B. entre 20 e 29 anos (1983 a 1992)
C. entre 30 e 39 anos (1973 a 1982)
D. entre 40 e 44 anos (1968 a 1972)
E. entre 45 e 49 anos (1963 a 1967)
F. entre 50 e 54 anos (1958 a 1962)
G. entre 55 e 59 anos (1953 a 1957)
H. entre 60 e 64 anos (1948 a 1952)
I. entre 65 e 75 anos (1937 a 1947)
J. mais de 75 anos (nascidos até 1936)

9.3 Atletas Portadores de Necessidades Especiais

9.4 Corrida do Coraçãozinho:
Pré-Mirim 09 a 10 anos (100 metros)
Mirim 11 a 12 anos (100 metros)
Infantil 13 a 14 anos (600 metros)
Menor 15 a 16 anos (1000 metros)

10. PREMIAÇÃOEM DINHEIRO

A premiação em dinheiro da corrida está dividida em classificação geral (MASCULINO E FEMININO) do primeiro ao quinto lugar. Também haverá premiação em dinheiro para o primeiro, segundo e terceiro lugar (atletas de Sorriso, masculino e feminino). OS MESMOS DEVERÃO TER CONSIGO COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA FIXA A MAIS DE UM ANO EM SORRISO.

Premiação por categoria: será oferecida premiação em medalhas aos três primeiros colocados por categoria de acordo com itens 10.1, 10.2, 10.3 e 10.4, e medalhas de participação aos demais atletas da II Corrida do Coração Saudável.

10.1. Classificação Geral da I Corrida do Coração Saudável:

Masculino e Feminino.
1.º Lugar - Medalha + R$ 1.000,00
2.º Lugar - Medalha +R$ 800,00
3.º Lugar - Medalha + R$ 600,00
4.º Lugar – Medalha + R$ 400,00
5.º Lugar – Medalha + R$ 200,00
Total: R$ 3.000,00 (masculino) + R$ 3.000,00 (feminino)
TOTAL: R$ .6.000,00

10.2 Premiações especiais para atletas de Sorriso – MT

Masculino e Feminino.
1º Lugar – Medalha + R$ 300,00
2º Lugar – Medalha + R$ 200,00
3º Lugar – Medalha + R$ 100,00
4.º Lugar – Medalha
5.º Lugar - Medalha
Total: R$600,00(masculino) + R$600,00(feminino).
TOTAL: R$ 1.200,00

10.3. Classificação para portadores de necessidades especiais. Como esta categoria será de caráter participativo, a premiação será com medalhas.

1.º Lugar–Medalha
2.º Lugar–Medalha
3.º Lugar–Medalha
4.º Lugar – Medalha
5.º Lugar - Medalha

10.4 Corrida do Coraçãozinho

Pré-Mirim:

1.º Lugar – Medalha
2.º Lugar –Medalha
3.º Lugar – Medalha
4.º Lugar – Medalha
5.º Lugar - Medalha

Mirim:

1.º Lugar – Medalha
2.º Lugar - Medalha
3.º Lugar – Medalha
4.º Lugar – Medalha
5.º Lugar - Medalha

Infantil:

1.º Lugar - Medalha
2.º Lugar - Medalha
3.º Lugar – Medalha
4.º Lugar – Medalha
5.º Lugar - Medalha

Menor:

1.º Lugar - Medalha
2.º Lugar - Medalha
3.º Lugar – Medalha
4.º Lugar – Medalha
5.º Lugar - Medalha

Total Geral de Premiação da II Corrida do Coração Saudável: R$ 7.200,00

10.5. O recibo proveniente e característico da operação escolhida quitará plena e totalmente o pagamento da premiação, não tendo o atleta nada a receber posteriormente ou reclamar a respeito de seu prêmio.
10.6. Os atletas vencedores (Masculino e Feminino Geral e Atletas de Sorriso, assim como a categoria de Portadores de Necessidades Especiais) serão premiados após a prova. Esses atletas deverão dirigir-se à área do pódio, onde serão feitas entrevistas e, em seguida, a entrega das medalhas.
10.7. Os premiados em dinheiro só receberão seus respectivos valores ao apresentarem documento de identificação com foto, tal como RG ou CNH.
10.8. Em nenhuma hipótese haverá premiação em duplicidade.
10.9. A premiação em dinheiro será feita no dia 06/05/2012 logo após do evento. A premiação em dinheiro será para as categorias: geral feminino e masculino e geral masculino e feminino para atletas do município de Sorriso/MT. A classificação por faixa etária não dá direito à premiação em dinheiro.
10.10. Todos os atletas da II Corrida do coração Saudável que completarem a prova receberão medalha de participação. (lembrando que será limitado a 200 participantes de acordo com item 4.1.7.

11. CONSIDERAÇÕES FINAIS

11.1. Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por critério da direção geral da prova, não cabendo qualquer outra apelação.
11.2. A II CORRIDA DO CORAÇÃO SAUDÁVEL, III CAMINHADA PARA A SAÚDE E I CORRIDA DO CORAÇÃOZINHO é supervisionada pela FEDERAÇÃO DE ATLETISMO DO MATO GROSSO (FAM), CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO (CBA) e ASSOCIAÇÃO SORRISENSE DE ATLETISMO (ASA).
11.3. O presente regulamento segue as regras gerais de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo estando devidamente aprovado.
11.4. Atletas estrangeiros deverão estar incluídos na lista atualizada semanalmente no site da CBA (www.cbat.org.br) e serão aceitos na competição mediante comprovação deste fato pelo Delegado Técnico que for indicado pela CBA.
11.5. A inscrição, firmada pelo atleta ou seu procurador, importa na declaração de conhecimento e aceitação de todo o conteúdo do presente regulamento, não podendo, via de consequência, em momento algum, alegar ignorância ou desconhecimento das condições aqui estipuladas.

  

Lista de Hotéis em Sorriso: (o evento não possui convênio com estes hotéis, apenas consta lista como sugestão)

  • Hotel Avenida Palace (66) 3544-1232 / 3544-3436 hotelavenida_mt@hotmail.com
  • Central Palace Hotel (66) 3545- 6300 www.centralhotel.com.br
  • Hotel Odara (66) 3544- 4040
  • Hotel Opuká (66) 3545 4000
  • Hotel São Miguel (66) 3544- 1562
  • Hotel Recanto do Bosque (66) 3544- 1010 / 3544- 1690

 


 

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