quarta-feira, 8 de abril de 2015

Profissionais da Saúde recebem orientações sobre atuação do Nasf

06 de Abril, 13:25
Compartilhar
0
Imprimir


Thumb_dsc09557Thumb_dsc09553
Representantes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) da Secretaria Municipal de Saúde, coordenadores da Atenção Básica e enfermeiros das equipes da saúde da família participaram nesta manhã (06.04) de um treinamento com profissionais do Escritório Regional de Saúde de Sinop.  
A capacitação, realizada pela assistente social, Anisangela Campos e pela nutricionista, Eliane Martins Coelho, teve por objetivo orientar os profissionais sobre a condução do processo de trabalho do núcleo. “O Nasf foi criado com o intuito de apoiar as equipes da saúde da família na resolução e ampliação de ações de prevenção e promoção da saúde. Esse treinamento visa orientar essas equipes e direcionar as ações que devem ser promovidas”, explicou a assistente social.
Para a secretária municipal de Saúde e Saneamento, Ivana Mello, o treinamento foi importante para fortalecer o trabalho que vem sendo realizado no município, em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde. “O Nasf tem um papel muito importante de orientação às famílias e essa capacitação vem estreitar laços entre esses profissionais e os enfermeiros das unidades. Queremos oferecer à população um melhor acolhimento nas unidades de saúde e promover a prevenção de doenças”, salientou.
O Nasf conta com profissionais das áreas de Educação Física, Fisioterapia, Psicologia e Nutrição. 

Texto: Fabiola Ost
Fotos: Sales Fernandes