sábado, 18 de agosto de 2012

Campanha de Vitamina A

Hoje está sendo realizado juntamento com a campanha de multivacinação a campanha para suplementação da segunda dose de vitamina A para crianças de 06 meses a 05 anos. 


 O Programa VitaminaAmais é um programa do Ministério da Saúde, com apoio dos estados e municípios, que busca reduzir e erradicar a deficiência de vitamina A em crianças de seis a cinquenta e nove meses.
A Vitamina A é importante pois reduz a gravidade de infecções, contribui no crescimento e é fundamental para o bom funcionamento dos olhos. No município de Sorriso a suplementação acontece há dois anos com grande adesão pela população, na última campanha o município atingiu a meta de 82% do público alvo, sendo o melhor desempenho do estado.
  

Posto de saúde Central faz decoração temática para a campanha

.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

CAMINHADA ECOLÓGICA COM AS UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA CENTRO NORTE E CENTRO SUL

As USFs Centro Norte e Centro Sul realizaram juntamente com o NASF uma caminhada ecológica no Parque Ecológico Municipal. Participaram da caminhada os grupos de idosos, hipertensos e diabéticos e crianças. Após a caminhada o grupo recebeu orientação sobre alimentação saudável com a Nutricionista do NASF. O encontro foi finalizado com um piquenique saudável.
Confiram algumas da fotos:



A caminhada contou com a participação de duas nadadoras olímpicas: ACS Marcia (Patafina) e Enfa. Melissa (Patafúncia). Vale lembrar que as duas nadadoras passaram a tarde realizando revezamento no lago do Parque, revezamento de bóia!!!






Orientação nutricional.


Descanso merecido!!!




ORIENTAÇÃO SOBRE ALEITAMENTO MATERNO

Na Semana Mundial de Aleitamento Materno a Nutricionista Cláudia Sônego realizou palestra para as gestantes que frequentam as aulas de hidroginástica. Tema: importância de amamentar e os benefícios da amamentação para a mãe e para o bebê.




MAIS UMA VIDA QUE VEM AO MUNDO PRATICANDO HÁBITOS DE VIDA SAUDÁVEIS DESDE O VENTRE DA MÃE

No dia 04/08/2012 nasceu Emilly Vitória com 2,935 kg, a mãe Maria Aparecida da Silva Sá, frequentou as aulas de hidroginástica durante toda gestação, seu parto foi normal e sem complicações. Maria Aparecida relata que as aulas de hidroginástica nos últimos dias de gestação a ajudava na redução das dores musculares que sentia, deixando-a mais relaxada e tranquila, já que o Programa de Hidroginástica inclui acompanhamento nutricional e psicológico através do Grupo de Arte Terapia. Uma das atividades desenvolvidas pela psicóloga com o Grupo, foi visita ao Hospital Regional, onde as gestantes tiveram a oportunidade de conhecer o procedimento pelo qual passariam.

PARABÉNS MARIA APARECIDA!!!





SEJA BEM VINDA EMILLY VITÓRIA!!!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SEMANA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO


 
 SEMANA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO

Dos dias 01 a 07 de agosto é comemorado em 170 países a Semana Mundial da Amamentação. Em Sorriso, A Secretaria de Saúde aderiu a campanha com o tema “Se você quer um motivo para amamentar nós temos dez” e recomenda que seja feita a amamentação exclusiva até o sexto mês de vida do bebê, continuando com a introdução de alimentos saudáveis até os dois anos de idade.



Foi realizado capacitação com os Agentes comunitários de saúde e enfermeiros das unidades pela equipe do NASF orientando quantos aos aspectos nutricionais, pscicológicos além de orientações quanto á prática de atividade fisica no periodo de lactação e quanto ao preparo das mamas e outros aspectos com a fisioterapeuta.



Durante a campanha, as Unidades de Saúde da Família do município (PSF) estarão realizando ações com o objetivo de orientar e alertar de forma simples, quanto à importância da amamentação, esclarecendo que criança amamentada é mais bem preparada para crescer com saúde.


  "Amamentar além fornecer uma nutrição padrão ouro, nutri o bebê com o melhor nutriente que pode haver: o amor"

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PREPAREM-SE!!!

VEM AI O DESAFIO: 30 DIAS DE SAÚDE!!!

AGUARDEM, MAIS NOTÍCIAS AQUI NO BLOG DO NASF.

SERÁ     AGITAÇÃO!!!